[Ubuntu-BR] Acesso a WiFi só no modo ROAMING

João de Souza Leão jsleao em uol.com.br
Segunda Novembro 19 16:29:39 UTC 2007

Bom, na "vida real", longe dos Ubuntu, Kubuntu, Wubuntu e Luntungu da
vida... :)

Roaming vem do inglês roam que significa "passeio sem destino". Por isso
quando vc está fora da sua área "origina" de celular, ele entra em modo
"roaming". Ou seja, modo "de passeio".

Pensei que era exatamente isso no Ubuntu.

A configuração manual vc usaria para acessar sua rede rotineira (de casa,
trabalho etc.). Por isso que, inclusive, ele permite mais de uma
configuração.

E o modo roaming, seria usado quando vc fosse "passear". Ou seja, quando se
precisasse procurar uma rede fora da sua área normal.

Quanto ao modo roaming ser uma técnica que escolhe pela intensidade do
sinal, não é isso que acontece comigo, não. Em roaming, ele mostra TODA as
redes disponíveis e eu escolho a que quero acessar. Depois que eu acessei a
primeira vez, aí sim ele conectará com essa ESCOLHIDA sempre que ela estiver
disponível, sem perguntar nada (só a senha do chaveiro). MESMO que exista
OUTRA DE MAIOR INTENSIDADE na área...

De qualquer forma, valeu.

Mas continuo aguardando o tweak (se é que existe) para o ícone de conexão
mostrar a intensidade da rede no modo NORMAL assim como mostra no modo
ROAMING.... ;)

Abs,

João.