[Ubuntu-BR] Problemas com barra de título

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Domingo Novembro 18 16:13:27 UTC 2007

On Nov 18, 2007 1:30 PM, Vlad Kolosazhatel <vlad.kolosazhatel em yahoo.com.br>
wrote:

> Estou com algum problema no Ubuntu que não sei solucionar (sou totalmente
> novato).

Opa! Seja bem vindo! =)

> Estou usando normalmente os programas quando, de repente, a barra de
> título some.

Bom, já vi acontecer isso devido aos efeitos visuais do ubuntu
(proporcionado pelo compiz).

Qual versão do Ubuntu vc está usando?

Se for a mais nova (Gutsy -- 7.10), vá em Sistema -> Preferencias ->
Aparencia -> Efeitos visuais e selecione a primeira opção (Nenhum) para
desabilitar os efeitos visuais. Se o problema nao ocorrer mais, já sabemos o
que está causando. Um bom começo é seguir a dica daqui:
http://hamacker.wordpress.com/2007/09/06/manejando-os-gerenciadores-de-janela-a-partir-da-bandeja-do-seu-sistema-especialmente-para-quem-esta-usando-o-compiz/

Falous!!

Ciência da Computação
UFES