[Ubuntu-BR] meu laptop continua sem som - SOCORRO!!!!!!

Carlos Eduardo Mattos da Cruz cadunicomail em gmail.com
Sábado Novembro 17 22:15:42 UTC 2007

Ola pessoal estou a um tempão sem som em meu laptop desde que instalei a
versão 7.10 do nosso amado Ubuntu. O modelo do meu lap é Itautec N8610 e a
minha placa de som é 00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801G (ICH7
Family) High Definition Audio Controller (rev 02). Fiz a dica postada antes
no forum .

sudo apt-get install module-assistant
sudo m-a update
sudo m-a prepare
sudo m-a a-i alsa

E nada, tentei recompilar o Alsa como neste tuto
http://allangarcia.wordpress.com/2007/10/ e nada. Instalei o OSS-COMPAT e
nada. Adicionei as linhas

*options snd-hda-intel model=3stack
options snd-hda-intel probe_mask=1

no arquivo * /etc/modprobe.d/alsa-base e nada. Quando coloco o live do
Feisty  o som funciona bem. Socorro galera não sei mais o que fazer para
recuperaGutsy.

Agradeço desde já a boa vontade de todos.**

Carlos Eduardo
Design Livre