[Ubuntu-BR] ndiswrapper - reconhece a rede mas não conecta

idilio idilio em riseup.net
Sábado Novembro 17 21:34:31 UTC 2007

Lembrar é viver (e sofrer):

-Minha placa de rede queimou por conta de um raio. Copmpramos uma nova
(Kaiomy RTL 8139D). Minha esposa instalou no Windows XP de primeira,
recoheceu a existência da placa, pediu o drive do cdzinho, uma
beleza!!!! Funcionou, como disse, de primeira!!!

La vou eu fazer o mesmo no meu querido Ubuntu 7.04. Nem sinal da danada.
Fiz lspci e nem xongas!!! Ai peço ajuda aqui, dali, procuro pelos
googles da mundo. Tentei o ndiswrapper e driver do windows XP
(netslnt.inf), depois usei um tal de #modprobe ndswrapper e abri um
arquivo /etc/modules no gedit e coloquei o ndiswrapper.

E já que tava tudo ferrado, baixei o iso do Ubuntu 7.10 via windows e
removi o 7.04, na esperança que o tal chipset tivesse o modulo na nova
versão. Alias está realmente melhor, mas sem rede, o Ubuntu fica
aleijado, alias, qualquer linux fica sem base. Na questão da rede da
placa, nada...

Mas agora ao listar lspci surge isso:

00:09.0 Ethernet controller: Hangzhou Silan Microeleronics CO., LTD. Unknown device 2031 (rev 01)

Sei lá o que fazer? Vou tentando ... Mas para um usuario normal, o linux já tinha rodado, uma vez que no windows está funcionando e que ficar procurando uma placa de rede que funcione no linux seria mais "trabalhoso" para um usuario, que quer ligar o computador e ter o que precisa.

falows!!!!!