[Ubuntu-BR] Permissão ACL.

Fernando Spencer fspencer em gmail.com
Sábado Novembro 17 20:22:09 UTC 2007

Kleber,

Se entendi bem, a solução mais simples é incluir o cara do cpd no
grupo financeiro e antes dele editar arquivos, digitar:

$ newgrp financeiro

Assim o grupo primario passa a ser financeiro, evitando que os
arquivos fiquem em outro grupo

Não costumo usar acl, é melhor você procurar no google, mas acho que
seria algo do tipo

# apt-get install acl
# setfacl -m u:caradocpd:rw diretorio

Um detalhe importante, acho que ainda é assim, esse filesystem deve
ter " acl " no options em sua entrada no /etc/fstab

corrijam-me se eu estiver errado

Fernando