[Ubuntu-BR] Criando pacote deb

Telmo Trindade tr.telmo em gmail.com
Sábado Novembro 17 02:59:07 UTC 2007

Como voce disse já criou arquivos .deb então imagino que voce já conhece a
estrutura de arquivos e o arquivo de controle, estranho é voce criar .deb
com um compactador mas cada um tem seu cada um. Bom quando se trata de
pacotes porque nao usar o bom e velho dpkg, ai vai o comando:

#dpkg -b  aplicatico aplicativo.deb

onde
aplicativo é o diretorio é onde esta a estrutura do seu aplicativo
aplicativo.deb é o nome que voce deseja dar ao pacote

duvidas:

$ man dpkg