[Ubuntu-BR] Desfazer atualização

Will ff9will em gmail.com
Sexta Novembro 16 19:21:12 UTC 2007

Até onde sei não tem como.
Eu achava que os servidores só usavam LTS e atualizavam de LTS em LTS (6.06para
8.04).
Mas como você gosta de atualizar como se fosse um Desktop
pode servir de experiência para não usar versões instáveis(NÃO LTS).
Se as configurações foram feitas em cima de um 7.04 vc pode copiar os
arquivos de configuração
do samba em backup e forçar instalar a versão para Feisty ( pegue os
repositórios do 7.04 e coloque no mesmo arquivo onde estão os do Gutsy
).(apt-get install --force-yes pacote=versão)
Se funcionar, beleza!
Se não, que bom que você não vai tentar usar versões instáveis em servidores
novamente!

Outra dica, em caso de desespero:

"edit the file:
/etc/apt/preferences

Package: *
Pin: release a=gutsy
Pin-Priority: 500

Package: *
Pin: release a=feisty
Pin-Priority: 1001

and copying all the lines in /etc/apt/sources
and switching gutsy to feisty in the copy
ex:
deb http://bla bla bla ... gutsy main
deb http://bla bla bla ... feisty main

etc...

the only issue is when this happens:
Feisty:
package A v.n conflicts with package B
Gutsy:
package A v.n+1 requires package B

because dpkg apparently doesn't check dependencies on downgrades/conflicts
info is missing for older package versions

I had to use dpkg -r --force-depends packagename
quite a few times, and apt-get -f install
also apt-get -f dist-upgrade
(the -f option works with the other commands too)
but all my packages and repsoitiories are feisty now, and everything runs
fine"

Boa sorte meu caro!
Me desculpa aê se fui chato!

Williams

Em 16/11/07, Walmiro Muzzi <walmiro_muzzi em yahoo.com.br> escreveu:

> Por favor.
>
> Como eu desfaço uma atualização?
>
> Atualizei o meu servidor hoje. Atualizou o samba e ferrou tudo.
>
> Preciso voltar para a versão anterior, que estava funcionando.
>
> Como devo proceder???
>

> --
> []s
> Atenciosamente

> [...]