[Ubuntu-BR] cube2 e cube não funciona

Eduardo Matias sismiko em yahoo.com
Sexta Novembro 16 11:50:12 UTC 2007

Rapaz,

o problema está na instalação da sua placa de vídeo, eu nunca instalei o drivers da NVidea, apenas da ATI, então não posso te ajudar muito. Mas tem gente aqui no forum que poderia ajudar a instalar corretamente os drivers de forma que o GLX funcione.

otavio <otavio em viegas.adm.br> wrote: A Wednesday 14 November 2007 09:56:16, Eduardo Matias escreveu:
> [...]
>
> O que pode ser? Algum problema com o openGL?
>
> []s
>
> Otávio

> Abs,
>
> Eduardo
>
> "Pessoas Inteligentes falam sobre idéias,
> Pessoas comuns falam sobre coisas,
> Pessoas medí­ocres falam sobre outras pessoas.
> E nunca se esqueça que as melhores histórias jamais serão escritas, assim
> como os melhores momentos jamais retornarão! E quando se perde o medo,
> coisas incríveis acontecem!"
>
> ---------------------------------
> Never miss a thing.   Make Yahoo your homepage.

Minha placa de video é uma Nvidea gforce2

01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation NV11 [GeForce2 MX/MX
400] (rev b2)

O driver proprietário da Nvidea está habilitado e instalado.

Ai vai a saída do glxinfo:

otavio em urano:~$ sudo glxinfo
[sudo] password for otavio:
name of display: :0.0
Xlib:  extension "GLX" missing on display ":0.0".
Xlib:  extension "GLX" missing on display ":0.0".
Xlib:  extension "GLX" missing on display ":0.0".
Error: couldn't find RGB GLX visual

   visual  x  bf lv rg d st colorbuffer ax dp st accumbuffer  ms  cav
 id dep cl sp sz l  ci b ro  r  g  b  a bf th cl  r  g  b  a ns b eat
Xlib:  extension "GLX" missing on display ":0.0".
Xlib:  extension "GLX" missing on display ":0.0".
0x21 24 tc  1  0  0 c  .  .  0  0  0  0  0  0  0  0  0  0  0  0 0 None
Xlib:  extension "GLX" missing on display ":0.0".
Xlib:  extension "GLX" missing on display ":0.0".
0x22 24 dc  1  0  0 c  .  .  0  0  0  0  0  0  0  0  0  0  0  0 0 None
Xlib:  extension "GLX" missing on display ":0.0".
Xlib:  extension "GLX" missing on display ":0.0".
0x5b 32 tc  1  0  0 c  .  .  0  0  0  0  0  0  0  0  0  0  0  0 0 None
otavio em urano:~$

[]s

Otávio

http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -