[Ubuntu-BR] XDMCP: fatal error

Waldir Borba Junior wborbajr em hotmail.com
Quinta Novembro 15 19:06:32 UTC 2007

Ola pessoal,

Estou instalando o ubuntu 7.10 num servidor 64 com 2gb ram tudo bunitinho. Essa maquina vai funcionar como servidor de desktop para as estacoes burras. Ate ai tranquilo. Meu problema esta que depois de um certo tempo as estacoes começam a cair e aparece a seguinte mensagem na tela.

XDMCP fatal error: Session declined Maximum number of open sessions from your host reached

ai começa tudo a cair em cascata e soh resolve quando restarto o GDM. Fui no pai dos burros (google) e revirei um monte de links e solucoes e nada.

Meu gdm.conf autal esta assim
------------------------> cut <-------------------------------------------
[daemon]

[security]
AllowRoot=true
AllowRemoteRoot=true
DisallowTCP=false

[xdmcp]
Enable=true
Port=177

[gui]

[greeter]
Browser=true
DefaultWelcome=false
Welcome=Bem-vindo

[chooser]

[debug]

E mesmo assim ainda persiste, Ja tentei colocar para aumentar o numero de sessoes, tempo, limites maximos e minimos e nada.

Na tentativa desesperada de fazer funcionar, cheguei a instalar o Debian 4 e por incrivel funcionar tudo 100%, mas ai me geram outros problemas pois por ser antigo, uma serie de recursos e impressoras nao funcionam.

Entao se alguem passou por isso ou tiver alguma solucao para fazer o XDM nao derrubar as conexoes remotas eu ficarei muito grato.

----
att,

Waldir Borba Junior