[Ubuntu-BR] Arquivos no home aparecendo no desktop

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Quinta Novembro 15 13:48:44 UTC 2007

On Nov 15, 2007 9:57 AM, Onilton Maciel <oniltonmaciel em gmail.com> wrote:

> Então acesse, com a árvore que se abre à esquerda do programa.
> /apps/nautilus/preferences/
> Procure por
> desktop_is_home_dir
> Se essa opção estiver marcada, desmarque....

Estava desmarcada... =/

Deixa eu falar melhor o que houve: eu estava usando uma conta, que a
configurei da maneira que eu queria. Configurei tb todos os programas que eu
queria. Entao, para voltar a usar o meu home que estava em outra partição,
copiei tds os diretórios ocultos (.xxx) da conta configurada para o home da
outra partição. Neste ponto talvez tenha havido alguma bagunça.

Hoje, ao ligar o computador, não havia nenhum arquivo no desktop (nem os do
meu home). Entretanto, na parta Desktop havia vários. Ao reiniciar a sessão,
os arquivos do home voltaram a aparecer no desktop.

No Nautilus, quando eu clico em "Área de Trabalho", no menu da esquerda
(Locais), o Nautilus continua mostrando o meu home (ele não entra na pasta
desktop).

Reparei que no 7.10 agora tem uma pasta Área de Trabalho, ao invés de
Desktop. Isso não poderia estar causando algum problema? Visto que, como
voltei para o home que usava no 7.04, não existe tal pasta, só a Desktop
mesmo.

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos