[Ubuntu-BR] Aumentar tamanho do HD do VirtualBox

Telmo Trindade tr.telmo em gmail.com
Terça Novembro 13 20:33:03 UTC 2007

Eu realmente nao encontrei nenhuma opçao que voce possa alterar o seu disco
depois de criado, mas nao há problema em criar logo o disco do tamanha que
voce quer graças justamente a opçao de imagem dinamicamente expansivel, nela
voce indica o tamanho máximo que tua imagem vai ter, o sistema operacional
identifica como se o hd virtual tivesse esse tamanho máximo, mas na verdade
ele fica bem menor e vai aumentando com o tempo pra ter uma ideia eu criei
aqui um hd de 10 giga pra o windows XP, instalei o windows e mais ums
programinhas e o tamanho da imagem nao passou de 2 giga, ainda outro tenho
um disco virtual de 8 giga vazio e ele ocupa apenas 32,5 K.

Lembrando ainda que se no final faltar espaço voce ainda pode criar outro hd
virtual e montá-lo como se fosse um segundo hd em sua maquina virtual.