[Ubuntu-BR] Dreamweaver open source

Jonh Wendell wendell em ubuntu.com
Terça Novembro 13 12:04:19 UTC 2007

Em Ter, 2007-11-13 às 09:39 -0200, Thiago Marini escreveu:
> Eh realmente frustante a comunidade open source ainda nao ter
> desenvolvido um editor a altura do dreamweaver open source.

A comunidade somos nós, então, sinta-se frustrado com você mesmo.
Arregaçe as mangas e comece a desenvolver um agora mesmo!

Esse tipo de atitude só reforça minha tese que, se a macromedia lançasse
uma versão paga e proprietária para linux, ia ter tantas cópias piratas
quanto a versão para windows.

> O NVU eh bom mas so edita HTML, e eh o unico que tem um preview
> decente. Nenhum open source q eu conheca tem FTP p/ trabalhar
> diretamente no servidor.

De tanto você falar "open source" acho que ainda não sabe a diferença
entre isso e "free software". Dê uma olhada no site da fsf.

> Todo final de projeto eu sou obrigado a ligar a nojeira do windows p/
> trabalhar com dreamweaver.

"Obrigado" ???

> Alguem por favor me diga q estou errado e apresente um editor com
> preview decente e FTP open source!!!! PHP, java e HTML.

Talvez você não esteja errado, talvez não exista esse editor que você
quer. Mas criticar, reclamar da comunidade não vai ajudar em nada, pelo
contrário, só piora as coisas.

Uma coisa que acontece bastante é: Porque os caras do GNOME, ou KDE, ou
Ubuntu (etc) não fazem isso, não fazem aquilo, não consertam tal bug...
O que acontece é que NÓS é quem fazemos as coisas acontecerem. Não
espere por a ou b ou c, vá lá e faça o que tem que ser feito.

PS: Vejam o parágrafo "Comunidade" em:
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Software_Livre

PS 2: Isso foi um desabafo!

T+,