[Ubuntu-BR] Erro na desinstalação do Clamav

Bohrer fjbohrer em gmail.com
Terça Novembro 13 11:36:36 UTC 2007

Caro Wagner, bom dia.

Vai soar estranho mas tente simplesmente checar se a pasta /var/run/clamav
existe..

Provavelmente ela não existe..

Acredito que se a criares e aí rodar novamente a instalação do clamav, ela
funcione de forma adequada..

Um abraço

Bohrer

On Nov 13, 2007 9:31 AM, Wagner - > Velox <wos em veloxmail.com.br> wrote:

> Caros senhores,
>

> Ao desinstalar o clamav o mesmo reporta o seguinte erro:
>

> chown: impossível acessar `/var/run/clamav': Arquivo ou diretório
> inexistente
>
> dpkg: erro processando clamav-base (--configure):
>
>  subprocesso post-installation script retornou código de saída de error
> 1
>
> dpkg: problemas de dependência impedem configuração de
> clamav-freshclam:
>
>  clamav-freshclam depende de clamav-base (= 0.88.2-1ubuntu1.3); porÃ(c)m:
>
>  Pacote clamav-base não está configurado ainda.

> [...]

Fernando Bohrer
Linux Registered User # 431341
Ubuntu Registered User # 17430
Linux Professional Institute Certification Level 1 - [LPIC-1]