[Ubuntu-BR] Ubuntu 7.10 lento com boot sem Rede.

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Segunda Novembro 12 16:37:26 UTC 2007

On Nov 12, 2007 1:16 PM, Jonatas M. Victor <jonatasmv em gmail.com> wrote:
>  Srs,

   Alou.

>   Meu Ubuntu no Notebook quando está sem rede passa muito tempo parado
> no boot. Após colocar o login e senha. Suponho que ele está tentando
> resolver dns
> de algum problema, mas não é nada específico que use pois já acontece
> desde de instalado. Alguem tem alguma dica para otimizar o login da
> interface gráfica nesses casos?

   Sim, parece ser DNS. Você pode confirmar isto quando carregando,
pressionando CTRL+ALT+F4 para ir ao tty4 e ver as mensagens do boot.
Verifique onde ele agarra.

    Caso seja realmente no DNS, altere seu /etc/network/interfaces
trocando o auto pelo allow-hotplug, isto resolverá seu problema.

> .:Abraços:.

    Abçs,
Zandre.