[Ubuntu-BR] Res: Detectar placa de rede

Bruno o_kuhnen em yahoo.com.br
Segunda Novembro 12 13:36:48 UTC 2007

Fábio,

Obrigado pela dica, no lspci acusa a placa de rede:
06:05.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8139/8139C/8139C+ (rev 10)
Parece que até ai estpa tudo ok.

Porém, no meu computador não existe o arquivo /etc/udev/rules.d/<<algum número>>persistent_net.rules
Isso pode ser a causa do meu problema?

Grato
Bruno Kühnen Meneguello

----- Mensagem original ----
De: Fábio Rabelo <fabio em fabiorabelo.wiki.br>
Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro <ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
Enviadas: Segunda-feira, 12 de Novembro de 2007 9:18:27
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Detectar placa de rede

Bruno escreveu:
> Olá,
>
> Eu tenho um notebook NCV-65H6F da CCE, e tenho tido muitos problemas
 com a placa de rede.

> Simplesmente não consigo acessar a rede.
>
> Recentemente, num post aqui, me ensinaram a corrigir o arquivo
 /etc/network/interfaces e resetar o serviço de rede. Funcionou, por uma
 conexão apenas.

> Quando eu liguei a máquina novamente no dia seguinte, nada de
 rede... No painel o ícone fica animado por uns minutos mas não conecta, e
 quando eu executo o
> $/etc/init.d/networking stop
> $/etc/init.d/networking force-reload
> a mensagem final é:
> No DHCPOFFERS received
> No working leases in persistent database - sleeping
>
> E aí nada mais de rede.
>
> Será que é o driver que está errado?  Aqui ela foi detectada como
 sendo uma Realtek RTL8139 (chip RTL-8100B/8139D)

> Como faço para verificar se o driver está certo?

lspci

Mostra todos os dispositivos PCI q o Kernel detectou, inclusive os que
não tem nenhum módulo instalado .
Verifique o conteúdo do arquivo :
/etc/udev/rules.d/"algum número"persistent_net.rules
e verifique se a sua placa de rede é realmente a eth0, se não for é
 só
editar este arquivo, o conteúdo é auto-explicativo .

Fábio Rabelo

http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -