[Ubuntu-BR] ACPI em Notebook

Onilton Maciel oniltonmaciel em gmail.com
Segunda Novembro 12 00:31:56 UTC 2007

Carlos, o meu também é Phoenix BIOS, uso o gusty, e o brilho funciona com
várias intensidades e até onde sei, o cooler tá funcionando... (Tá sainda ar
pelo lado eu to sem nenhum medidor de temperatura instalado....)

No feisty, as hotkeys  funcionavam... no gusty não estão todas
funcionando..... mas acho que algumas estão, as teclas de brilho não estão
funcionando, mas com a applet de brilho do gnome-panel eu consigo alterar o
brilho por várias intensidades....

Outra coisa que eu descobri, dá uma olhada qual sua placa de vídeo... se for
i810, ela não é mais recomendada, está sendo substituida, use no xorg.conf
intel ao invés de de i810. (Da primeira vez que fiz isso, o brilho não
funcionava antes, e funcionou!)