[Ubuntu-BR] Intel 537EP no ubuntu 7.04

Roberto Yamamoto rkyamamo em yahoo.com.br
Domingo Novembro 11 21:49:05 UTC 2007

Amigo, eu também tenho um modem destes e agora eu estou usando o Ubuntu 7.10. Funciona +/-, hehehe. Acho q a velocidade dele fica bem baixa.
  Para instalá-lo eu segui este tutorial:
  https://help.ubuntu.com/community/DialupModemHowto/Intel537EP

  No 7.04 eu não consegui configurar o Gnome-ppp tbm, não detectava o modem como vc citou. Mas usava pelo ppp-config sem problemas.. Na hora de indicar o caminho do modem no ppp-config, aponte para /dev/modem.
  Daí é só executar pon para conectar.

  Bom, é isso ae! Acho q o help do Ubuntu lhe será bem útil.

  []'s

  Roberto.

Taylon Silmer <taylonlistas em gmail.com> escreveu:
  Galera, tenho um modem Intel 537EP to tentando instalar ele mas ta dificil,
depois de muitas tentativas consegui compilar o driver do modem, olhem so o
resultado da compilação:

http://pastebin.com/d52099cc4

deu tudo certinho...
o problema é que mesmo assim o modem nao esta discando...
tentei pelo Gnome-PPP mas ele nao detecta o modem...
tentei pelo pppconfig mas tb nao funcionou...
quando eu dou o comando "sudo pon" o comando nao retorna nada e o modem nao
disca...

alguem tem alguma sugestao?

*ubuntu 7.04
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui -