[Ubuntu-BR] Problemas com k3b

José Geraldo Gouvea jggouvea em gmail.com
Domingo Novembro 11 17:32:56 UTC 2007

A Sunday 11 November 2007 14:56:34, Alexsandro Alves escreveu:
> Tenho uma gravadora de CD/DVD Sumsung Writemaster que adquiri recentemente.
>
> No ubuntu funciona normalmente para gravar CD-R e CD-RW com o K3B, mas não
> estou conseguindo gravar numa mídia DVD-R comum.
> O K3B não a está reconhecendo mídia DVD-R para gravação, e pede uma mídia
> DVD + ou - R de dupla camada ou anexável. Para leitura de DVD funciona
> normalmente. Alguém já passou por esse problema ou sabe como posso
> solucioná-lo. Preciso fazer um backup dos meus arquivos em DVD-R.

Provavelmente você está tentando gravar um DVD de 7.5Gb em uma mídia de 4.7.

Verifique se o seu gravador tem suporte a mídia de dupla camada (DVD 9) e
compre uma dessas para gravar.

Caso contrário, recomendo usar o dvd95 ou o k9copy para remasterizar o DVD em
questão para caber em 4.7 GB