[Ubuntu-BR] Wireless - enxerga a rede mas não se junta a ela

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Sexta Novembro 9 21:03:23 UTC 2007

On Nov 9, 2007 1:21 PM, Adenauer Sampaio <adenauersampaio em yahoo.com.br> wrote:
> Olá pessoAll,

    Olá.

> Estou precisando de uma ajuda. Vejam só:
>
> Uso Ubuntu 7.10. Notebook Acer.  Rede Wireless Atheros.  Saída lspci:
> 09:02.0 Ethernet controller: Atheros Communications, Inc. AR2413
> 802.11bg NIC (rev 01)
> [...]
> Então desinstalei o madwifi e instalei o ndiswrapper.
> [...]
> Mas se eu dou o boot sem carregar o ndiswrapper (ou o descarrego, com
> modprob -r ndiswrapper) e depois o carrego manualmente (modprob
> ndiswrapper - nem preciso digitar  ifconfig ath0 up) ele imediatamente
> se conecta à minha rede padrão!

    Isto acontecia comigo com frequência em minha Broadcom, mas
infelizmente era falha no driver que tinha suporte parcial. Procurando
na web localizei esta página:

http://madwifi.org/wiki/Compatibility/Atheros

    Procure por AR2413 e verifique seu modelo do Acer, tem alguns por
lá além de links..

    Boa sorte,
Zandre.