[Ubuntu-BR] Resolução desaparece com driver proprietário

Fábio Rabelo fabio em fabiorabelo.wiki.br
Sexta Novembro 9 15:38:59 UTC 2007

Boa tarde a todos ...
Tenho um pequeno problema, porém muito incômodo !!!!
Uma motherboard Gigabyte com chipset Nvidia 6100, rodando Ubuntu 7.10
AMD64 .
Qdo uso os drivers nativos do XOrg, eu tenho a resolução de 1152 x 864 e
frequência de varredura de 75 Hz .
Porém, qdo carrego o driver proprietário da NVidia a máxima resolução
disponível é de 1024 x 768, e ainda por cima a 60 Hz !!!
Qdo uso o driver nativo, é só editar o xorg.conf  adicionando a
resolução em questão e alterando as frequências do monitor q tudo
funciona perfeitamente ( o Ubuntu não detecta estas configurações na
instalação !!! ) .
Acontece q o xorg.conf DEPOIS de instalado o driver proprietário não tem
nenhuma das configurações q estão presentes no driver nativo !!!

Então a pergunta, existe como resolver isto ???

Fábio Rabelo