[Ubuntu-BR] Apertem o cinto, o inittab sumiu!

Flávio Barros flaviobarros em gmail.com
Quinta Novembro 8 12:39:58 UTC 2007

Ontém precisei fazer uma configuração no inittab e não o encontrei.
Fui pesquisar e encontrei o artigo
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=5748
Vi que o Ubuntu utiliza um tal de upstart.

Uma coisa que não entendo nesse mundo do software livre é essa
resistência em não se padronizar as coisas como pretente a Linux
Standard Base, ou simplesmente LSB. Sei que alguns vão me dizer que
esse é o espírito do SL. Mas acho que essas frescuras só complicam as
coisas, uma vez que fica difícil manter um nível de compatibilidade
entre diferentes distribuições.

--
Desde já agradeço,
+++