[Ubuntu-BR] Res: {AJUDA]redimensionar partição ext3

Maxwel Monteiro maxwelgm em yahoo.com.br
Quinta Novembro 8 10:02:47 UTC 2007

Olá,

Eu já fiz algo parecido, só que foi para instalar o Suse.

Utilizei o GParted mesmo, foi tranquilo e não causou nenhum problema.

para instalar, vá pelo synaptic ou pelo adicionar e remover programs e progure por "gparted" (sem aspas) ele vai ficar no meu Administração ou sistemas, não lembro (não estou no Ubuntu agora)

ai é super simples.

OBS: A so pra lembrar, para o Ubuntu essa nova Partição não será "/" ele terá outro ponto de montagem, por exemplo "/mnt/suse". ela poderá ser selecionada como raiz para o outro sistema que estas a instalar.

abs,

----- Mensagem original ----
De: Gabriel Garcia <gabrielsp em gmail.com>
Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro <ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
Enviadas: Quinta-feira, 8 de Novembro de 2007 7:48:19
Assunto: [Ubuntu-BR] {AJUDA]redimensionar partição ext3

Bom dia pessoas! =D

Estou com o dvd do SLED* 10 SP1 em casa, e tenho os seguintes
particionamentos no meu hd

hda com 20gb ponto de montagem: /

hda1 com 100gb ponto de montagem: /home

o que eu quero fazer: redimensionar a primeira partição, e liberar
 10gb, pra
fazer uma nova partição com ponto de mongatem / , pra instalar o
 SLED* .
Alguem sabe se é possivel fazer essa manobra sem perder dados?

Abs!

Gabriel
*Suse Linux Exterprise Desktop
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -