[Ubuntu-BR] Res: Usar nome de rede do Samba

Bruno o_kuhnen em yahoo.com.br
Quarta Novembro 7 17:17:29 UTC 2007

Bom,

Eu acho interessante a idéia de um servidor DNS, mas não tenho a menor idéia de como montar um.
Minha configuração de rede atual é:
- modem ADSL ligado num switch wireless
- três notebooks ligados via wireless no switch que dependem de DHCP pois acessam várias redes diferentes
- dois PC's, um dos quais é o servidor, e os quais eu gostaria de atribuir IP fixo sem conflitar com os notebooks.

Se alguém puder me orientar sobre como configurar uma rede assim (acredito que seja simples), eu agradeço.

Bruno Kühnen Meneguello

http://br.mail.yahoo.com/