[Ubuntu-BR] Ubuntu em Note HP Pavillion dv6220BR

:: Dirceu :: dlfollmann em gmail.com
Terça Novembro 6 23:37:30 UTC 2007

Estou te escrevendo esta resposta de um ...

Bom, em primeiro lugar, sei de gente que instalou o Gutsy a partiir do cd
alternate sem fazer nada especial. Para instalar o Feisty a partir do
liveCD, aperte F6 antes do boot e acrescente vga=773 ou vga=792 no final da
linha e dê enter. Isso deve resolver (mas deixa o console com uma espécie de
'chuvisco', como efeito colateral - consequência da tela widescreen, creio).

Mas eu, por exemplo, precisei fazer umas manobras (pra instalar o Gutsy).

Antes de bootar o cd, eu adicionei os seguintes comandos na linha do kernel
: " noapic nolapic nosmp pnpbios=off " (sem as aspas, claro). Sem qualquer
um deles, nada feito, tanto no live como no alternate.

Também fiz o upgrade do feisty, mas não ficou bom, e acabei formatando.
Daquele upgrade guardei o seguinte: o kernel mais recente do gutsy exige
toda essa frescura (os comandos na linha do kernel) pra bootar ; o kernel
anterior a ele funciona sem problemas (tanto que iniciei o sistema por ele,
depois de atualizar, já que o outro nada feito).

Ah, duas coisas importantes: a) depois de instalar, não esqueça de editar a
linha do kernel no /boot/grub/menu.lst, acrescentando os comandos que você
usou para o boot do cd de instalação, para que a mudança se torne
permanente; e b) esqueça usar suspensão e hibernação porque, com os
parâmetros que você passou pro kernel no boot, você desativou essas funções.

Agora, a minha pergunta: você conseguiu criar com sucesso as mídias de
restauração dele ? Se sim, já as testou ?