[Ubuntu-BR] Recuperar ícones do OpenOffice.org [resolvido]

RCLages ronaldo em lages.net
Terça Novembro 6 01:24:39 UTC 2007

Amigos/as...

Para aqueles que passaram pelo bug do BrOffice.org no Ubuntu Gutsy, eis
uma reprodução do erro de sobreescrita num arquivo pertencente ao
OpenOffice.org e que impede sua instalação correta. E, de quebra, remove
os ícones no menu Aplicações --> Escritório do GNOME. Mas seguindo a
dica do Washington Alves (também reproduzida aqui), consegui recuperar
os ícones, agora todos como BrOffice.org, como eu prefiro. Brigadão
Washington :D

neomatrix em neomatrix-laptop:~$ sudo aptitude install broffice.org
Lendo lista de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Reading state information... Pronto
Lendo informações estendidas de estado
Inicializando estados de pacotes... Pronto
Gravando informações estendidas de estado... Pronto
Construindo a base de dados... Pronto
Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
  broffice.org
0 pacotes atualizados, 1 novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não
atualizados.
É preciso obter 86,6kB de arquivos. Depois do desempacotamento, 610kB
serão usados.
Gravando informações estendidas de estado... Pronto
Obter:1 http://br.archive.ubuntu.com gutsy-proposed/universe
broffice.org 1:2.3.0-1ubuntu5.1 [86,6kB]
Baixados 86,6kB em 0s (114kB/s)
(Lendo banco de dados ... 95441 arquivos e diretórios atualmente
instalados.)
Descompactando broffice.org (de
.../broffice.org_1%3a2.3.0-1ubuntu5.1_all.deb) ...
Deixando `diversion of /usr/lib/openoffice/program/bootstraprc to
/usr/lib/openoffice/program/bootstraprc.ooo by broffice.org'
Deixando `diversion of /usr/lib/openoffice/program/versionrc to
/usr/lib/openoffice/program/versionrc.ooo by broffice.org'
Deixando `diversion of
/usr/lib/openoffice/share/registry/data/org/openoffice/Setup.xcu to
/usr/lib/openoffice/share/registry/data/org/openoffice/Setup.xcu.ooo by
broffice.org'
Deixando `diversion of /usr/share/applications/ooo-calc.desktop to
/usr/share/applications/ooo-calc.desktop.ooo by broffice.org'
Deixando `diversion of /usr/share/applications/ooo-writer.desktop to
/usr/share/applications/ooo-writer.desktop.ooo by broffice.org'
Deixando `diversion of /usr/share/applications/ooo-draw.desktop to
/usr/share/applications/ooo-draw.desktop.ooo by broffice.org'
Deixando `diversion of /usr/share/applications/ooo-base.desktop to
/usr/share/applications/ooo-base.desktop.ooo by broffice.org'
Deixando `diversion of /usr/share/applications/ooo-impress.desktop to
/usr/share/applications/ooo-impress.desktop.ooo by broffice.org'
Deixando `diversion of /usr/share/applications/ooo-math.desktop to
/usr/share/applications/ooo-math.desktop.ooo by broffice.org'
Deixando `diversion of /usr/share/applications/ooo-extension.desktop to
/usr/share/applications/ooo-extension.desktop.ooo by broffice.org'
Deixando `diversion of /usr/share/applications/ooo-template.desktop to
/usr/share/applications/ooo-template.desktop.ooo by broffice.org'
Deixando `diversion of /usr/lib/openoffice/program/openintro_ubuntu.bmp
to /usr/lib/openoffice/program/openintro_ubuntu.bmp.ooo by broffice.org'
Deixando `diversion of /usr/lib/openoffice/program/openabout_ubuntu.bmp
to /usr/lib/openoffice/program/openabout_ubuntu.bmp.ooo by broffice.org'
Deixando `diversion of
/usr/lib/openoffice/program/resource/ooo680en-US.res to
/usr/lib/openoffice/program/resource/ooo680en-US.res.ooo by broffice.org'
dpkg: erro processando
/var/cache/apt/archives/broffice.org_1%3a2.3.0-1ubuntu5.1_all.deb
(--unpack):
 tentando sobrescrever `/usr/lib/openoffice/program/intro.bmp', que
também está no pacote openoffice.org-common
Erros foram encontrados durante processamento de:
 /var/cache/apt/archives/broffice.org_1%3a2.3.0-1ubuntu5.1_all.deb
A instalação de um pacote falhou. Tentando recuperar :
[...]

neomatrix em neomatrix-laptop:~$ sudo dpkg --force-overwrite -i
[...]
dpkg - aviso, ignorando problema porque --force foi habilitado:
 tentando sobrescrever `/usr/lib/openoffice/program/intro.bmp', que
também está no pacote openoffice.org-common
Instalando broffice.org (1:2.3.0-1ubuntu5.1) ...

neomatrix em neomatrix-laptop:~$

RC Lages
rclages[at]softwarelivre.org