[Ubuntu-BR] Sobre Banco real

Felipe Jaekel (FkJ) fkjaekel em gmail.com
Segunda Novembro 5 13:26:04 UTC 2007

Nelson Correa escreveu:
> A biometria passará a ser usada em larga escala nos próximos dois anos.
Aí disponibilizam um leitor biométrico online implementado numa
tecnologia obscura tipo um ActiveX da vida ou uma master gambiarra com
JavaScript, que por sua vez só funcionaria só com o Internet Explode :P

andre em scaldaferri.com.br escreveu:
> Exatamente isso. O problema deixa de ser ideológico e passa a ser prático.
> Certamente no caso de uma transferência indevida ou qualquer outro
> "acidente" online o banco certamente argumentará que o cliente deixou de
> seguir as "orientações" de segurança ou então que ele não utilizou uma
> configuração homologada pela instituição. Sinceramente, eu não assumiria
> esse risco, ou eu deixaria de acessar online ou utilizaria somente no
> windows ou então procuraria outro banco.

Eu procuraria outro banco. Isso é muita picaretagem. É muito simples
monitorar o navegador e plataforma de quem está acessando seu site. O
problema é que tem muitas empresas grandes de desenvolvimento que
utilizam ferramentas e metodologias de péssima qualidade e consegue
grandes contratos.