[Ubuntu-BR] RES: O Gutsy 7.10, pra mim e proibido ?!

Yet_estelar yet_estelar em yahoo.com.br
Sábado Novembro 3 13:50:07 UTC 2007

Jader Rubini <jaderubini em gmail.com> escreveu: Cara, o que é isso?
Além de não conseguir entender quase nada da sua mensagem, você parece ameaçar a comunidade no seu último parágrafo. Seu texto está *muito* confuso e extremamente paranóico.

Não há com o que se preocupar, cara... "Relaxa e goza"...
Ou então esqueça a Grande Rede. Ameaças de ataques há sempre (aliás, vocês ficaram sabendo do Trojan pra Mac?[1]), mas não é por isso que temos que deixar de desfrutar do que a Rede tem a nos oferecer e também não justifica o fato de estarmos sempre desconfiados de que nossa máquina está sendo invadida.

Eu venho de longos anos de Windows (desde o 98 até o XP) e nunca sofri um ataque sequer que tenha me causado prejuízo. Bom senso é o melhor anti-vírus que há.
O Linux já provou e reafirmou que é muito mais seguro e estável que o Windows, tanto que quase ninguém (pelo menos que eu conheça) usa um programa de Firewall/Anti-vírus. Então não há com o que se preocupar.

[1] http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112007/01112007-17.shl

--------------------------------
Jader Rubini
jaderubini em gmail.com
http://jaderubini.wordpress.com

Ola jader , bom dia !!

Eu torço por você , para que tenha razão no que está dizendo ....

       E desculpe à todos por tudo , mais uma vez , pois demorei nas respostas porque eu estava tentando contornar estes problemas  e tentando acertar os repositórios deste computador, ai me veio uma uma possível ideia , e à solução que parece eu ter encontrado para está Distro 7.04 é o Automatix2 .
        Praticamente esqueci quase todos os Repositórios , retirei as referencias do "Mediubuntu ", que estava dando erros na atualização , e passei à confiar no Automatix2 ,apesar que até ele , o Link do repositori que vocês conhece no adicionamento da ""sources.list "" , referente à ele , também dava erro de atualização , eu tive que fazer um download do proprio programa no site por falta de opção .
        Me parece que os problemas estão sendo eliminados ,com excessão do item um tal ""Swiftfox ""que não abaixou na atualização dos plugins do Firefox , fora isso , surgiu outro chato problema , mas deve não ser  que o proprio linux não seja o culpado disso , sabe qual é ?
          É em relação ao um notebook velho que eu tenho com o windows 98 SE , o drive de disquete dele , resolvel rejeitar disquetes vindo do Ubuntu ,pensei que se tratava de alguma coisa  que esta Distro , colocou em meu disquete pra provocar este problema, mas eu acho que é mesmo defeito fisico deste drive de leitura ,só pra me confundir, pois eu testei com outros disquetes que nunca usei no Ubuntu e também deu o problema ,conclui é mesmo o meu note que deu problema fisico ,  bom  de qualquer forma vou verificar direito isso ...

          Resumindo :  Por enquanto tranquilo aqui , se não fosse um outro chato susto , podia jurar que "Key Loggers " estivesse neste Ubuntu ,eu vi os sintomas desta manifestação , depois de um Chat do ""Gaim"" com um amigo meu , depois que terminei o papo, fui desligar este computador , e reparei à luz do""Lum lock"" ligado, (sintoma referente à ""Keyloggers""quando o sistema é invadido por espiões) , mas é só susto mesmo , pois eu tinha desligado ele no momento que apareceu à tela de opções do sistema no inicio onde mostra o particionamento na tela ( Win XP ou Ubuntu ) , de qualquer forma , me confirmam se isso é ou não possivel de acontecer neste sistema , OK ?! ....

Um bom dia pra você e tudo de bom pra todos !!!!