[Ubuntu-BR] Problema no java

romano bruno em tanervoso.com.br
Sábado Novembro 3 01:20:27 UTC 2007

$ comandos no terminal
eu programo em java e no começo a uns meses atras estava com o mesmo
problema.
eu como estava migrando do windows para o linux eu instalei toda a jdk e
os plugins do java pelo terminal e funcionou.

vc precisa ver qual é a versao do java que vc tem no seu pc

$java -version
provavelmente seja a 5 ou anterior.

$sudo apt-get update

OBS: tenha os repositorios multiverse ativados, caso nao os tenha faça.
	sudo vi etc/apt/sources.list
	e retire das linhas que tem # no começo na parte de multiverse.
	exemplo:
	#deb(url) (versao) multiverse
	caso tiver comentado descomente saia usando
	esc
	:wq
	enter
	e rode o sudo apt-get update

$sudo apt-get install sun-java6-jre
$sudo update-java-alternatives -l
  verifique a resposta, na linha (/usr/lib/jvm/...(verifique aqui))
$sudo update-java-alternatives -s ...(verificado acima)
$sudo apt-get install sun-java6-plugin
acesse o site e verifique se esta funcionando

Obs: fiz tudo isso para configurar so que ao inves de instalar somente a
  jre6 instalei a jre5 tambem, e quando colocava sudo apt-get ... ao
inves de jre colocava jdk pq eu necessito do kit de desenvovimento, mas
creio que nao vai alterar nada para vc.

sou iniciante tambem.
espero ajudar.