[Ubuntu-BR] Touchpad parou de funcionar

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Sexta Novembro 2 10:24:40 UTC 2007

On 11/2/07, Andre Cavalcante <andre.d.cavalcante em gmail.com> wrote:

> Ok só mudou o número do processo, claro
>[...]
> Na verdade eu quero habilitar, porque estava funcionando e aí parou de
> funcionar.

    Bem Alexandre, estando com módulo carregado, vamos ver sua
configuração do X. No arquivo /etc/X11/xorg.conf você deverá ter algo
paracido:

    Esta seção será para seu mouse USB, observe especialmente Device e Protocol:

Section "InputDevice"
	Identifier	"Configured Mouse"
	Driver		"mouse"
	Option		"CorePointer"
	Option		"Device"		"/dev/input/mice"
	Option		"Protocol"		"ImPS/2"
	Option		"Emulate3Buttons"	"true"
EndSection

     E está para o touchpad, caso não tenha, inclua:

Section "InputDevice"
	Identifier	"Synaptics Touchpad"
	Driver		"synaptics"
	Option		"SendCoreEvents"	"true"