[Ubuntu-BR] Sistema de arquivo comprimido

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Quinta Maio 31 23:40:38 UTC 2007

Eduardo Giannetti escreveu:
> Caro Geraldo,
>
> É o meu primeiro post por aqui, então, Olá pessoal!!
>
> Comecei a usar o Midnight commander desde o tempo em que ele se chamava
> Norton Commander, nos tempos de DOS. Hoje uso o MC na linha de comando do
> meu Ubuntu. Não sei se vai te ajudar por ser em modo texto, mas ele continua
> com os mesmos recursos que vc mencionou. Para instala-lo basta digitar:
>
> # apt-get install mc
>
> Espero ter ajudado.
>
> Abraços,

Ajudou porque eu não sabia que essa característica era do MC antigão, em
modo texto (portanto eu acabo de ganhar uma opção). Não ajudou muito
porque eu estava pensando em algo visual que me permitisse ter uma
interface com programas rodando graficamente. Penso em, por exemplo,
comprimir uma pasta contendo imagens e poder navegar dentro dela com o
GQView ou uma pasta de mp3 e tocá-los no Audacious.

Mas pelo menos estamos indo a algum lugar. De repente há como fazer isso
de dentro do mc. Vou ler a página de manual.

José Geraldo