[Ubuntu-BR] Instalação Ubuntu Server

Allison Almeida allison.almeida em gmail.com
Quinta Maio 31 17:53:19 UTC 2007

Marcelo.

Exatamente como o Anderson falou, pode ser algo relativo ao drive de CD.

Dependendo do uso do servidor(produção ou teste), concordo com o Alexandro.
O 6.06 LTS é o mais apropriado, devido ao suporte e a maior quantidade de
hardwares homologados para ele.

Dá uma olhada na thread abaixo, sobre assunto parecido, onde tem uma
resposta minha. Talvez acrescente alguma luz sobre o problema:

*Forwarded Conversation*
Subject: *[Ubuntu-BR] erro na instalação do 7.04*
------------------------

* From: João Santana* <joao.abo.santana em gmail.com> Reply-To: Lista de
discussão do LoCoTeam Brasileiro <ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
To: ubuntu-br em lists.ubuntu.com
Date: 22 de Maio de 2007 09:08

Bom dia, lista.

Tou aqui na facu instalando o 7.04 nuns PCs públicos. Coloquei o CD Live,
rodou redondo, instalou redondo, mas na hora de iniciar o Ubuntu, tá dando a
seguinte mensagem de erro:

Starting up . . .

invalid compressed format (err:2)

-- system halted

Ou seja, uma magavilha.

Alguém pode me dar uma ajuda no caso?

Acrescentando: tou instalando num PC Bitway Pentium 4 2.8 GHz, placa MSI
915PL, 1 GB RAM, 40 GB HD. Interessante notar que o disco, segundo quem pode
me dizer, é ATA, mas foi detectado no particionamento como sda.

HELP!
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -

--------
* From: Allison Almeida* <allison.almeida em gmail.com> To: Lista de discussão
do LoCoTeam Brasileiro <ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
Date: 22 de Maio de 2007 12:04

Caro.

Segundo eu já havia visto, este erro é relativo ao
modo(emulation/no-emulation) de boot via CDROM suportado pela BIOS.
Principalmente micros IBM antigos.

Este problema é resolvido com atualização da BIOS.

Mas segundo seu email, na sua máquina está ocorrendo no boot via HD.

De qualquer forma, dá uma olhada no site da MSI, ou da Bitway, para
verificar com relação a atualizações.

Sei que esta placa mãe é meio problemática com relação a compatibilidades de
hardware, segundo alguns fóruns.

Qualquer coisa é só falar.

[]s
Allison Almeida.

Em 22/05/07, João Santana <joao.abo.santana em gmail.com > escreveu:[Texto das
mensagens anteriores oculto]

--------