[Ubuntu-BR] sobre reinstalação do ubuntu ou reparação do sistema

ricardo lima ricardo em intervox.nce.ufrj.br
Quinta Maio 31 13:03:19 UTC 2007

Caros amigos, ontém estava mexendo no meu ubuntu e o leitor orca
apresentou novamente aqueles bugs, simplesmente não funciona mais as
funções que utilizam o insert e a calculadora não lê mais nada.

Agora estou mais tranqüilo por que tenho yasr instalado e sei que pelo
menos tenho noção do que está acontecendo no terminal, preciso saber se
existem maneiras de reinstalar o ubuntu sem perder tudo que já fiz, ou
então, reparar possíveis erros que estejam a ocorrer. Como desinstalar o
orca e instalá-lo novamente? Acredito que o problema seja somente nele,
estou iniciando agora e quando isso acontece geralmente instalava tudo
denovo. Só que agora tem bastante coisa né, então, tenho que pensar um
pouco. Ficou mais fácil pois agora temos o yasr que é um leitor
auxiliar.

Se alguém der uma mão agradeço.

Ricardo

 acredita-se estar livre de perigo.