[Ubuntu-BR] unibanco

Ney Macedo neymac em gmail.com
Quarta Maio 30 16:36:39 UTC 2007

> Subject: Re: [Ubuntu-BR] unibanco

> "Tanto pra pessoa PF quanto pra PJ precisa ter sua maquina cadastrada."
>
> Você se equivocou. Você pode querer cadastrar (e até deve por questões de
> segurança) , mas não é pré-requisito para usar o banco pela Internet. Eu uso
> sem minha máquina ser cadastrada. O que você é obrigado a fazer é: liberar o
> acesso a Internet. Eu fiz isso na agência, não sei se é possível fazer nos
> terminais ou pela própria Internet.
>
> O cadastramento de computadores é um nível a mais de segurança, até agora
> ele não é obrigatório.

Ao que parece o público alvo do Banco do Brasil são as pessoas de menor
poder aquisitivo (os "pobres") que não viajam e que só tem uma
residência e um computador.
Não precisa ir à Mongólia (terra dos "mongois") para ter que se deparar
com todas essas dificuldades para acessar o Banco via internet, basta
você estar na casa de praia ( de um amigo menos pobre) passando férias
para ficar isolado caso não haja "terminais" do Banco do Brasil por
perto.
É a solução do "quebra-molas" nas cidades do interior do Estado do Rio
(asfaltam as ruas e depois colocam quebra-molas), como não  conseguem
aplicar a lei de trânsito colocam barreiras físicas para impedir que as
pessoas corram, causando transtorno para aqueles que cumprem as leis.
Ótima invenção o Banco online, pena que alguns bancos como o Banco do
Brasil, Unibanco e Santander colocam "quebra-molas" na internet.
Falando com um parente, eu tinha acabado de elogiar a inicativa do Banco
do Brasil de migrar para o linux, e que parecia estar realmente apagando
os maus hábitos do passado onde o cliente era tratado por "funcionários
publicos", ou seja com pouca consideração, comparando o tratamento dado
pelos Bancos privados naquela época.