[Ubuntu-BR] A luz do chaveiro USB deve apagar?

Adilson Oliveira adilson em canonical.com
Quarta Maio 30 15:30:42 UTC 2007

Vítor escreveu:
> Olá!
>
> Tirem uma dúvida, por gentileza:
> Eu tenho um chaveiro USB que funciona 100%. Toda vez que eu vou
> retirá-lo do computador eu clico com o botão direito no ícone e aperto
> desmontar. Entretanto a luz que indica que ele está ligado continua
> acesa, mesmo estando desmontado. Um amigo me disse que retirá-lo
> ligado não é muito seguro, pois pode queimar o dispositivo USB. Essa
> informação procede? Se sim, como eu devo proceder para retirar o
> dispositivo?

Oi.

Queimar não vai pois o USB é feito para ser retirado e colocado "a
quente". Se ele está mesmo desmontado, não deve haver problema em retirar.
O que pode estar acontecendo é que o módulo (usb-storage provavelmente)
faz com que o led dele fique aceso.

[]s

Adilson.