[Ubuntu-BR] Linguagem de programação gráficas para Linux

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Quarta Maio 30 11:54:52 UTC 2007

On 5/30/07, Nilo Martins <jniloms em gmail.com> wrote:

> Já o Python e o Ruby, parecem ser as linguagens da moda, já vi muita gente
> falando que são muito boas. Mas minha dúvida é:
>
>    - Como fica a produtividade de um programador nessas linguagens?

Cara, a produtividade em Python é uma de suas grandes vantagens. Códigos
muuuuito enxutos!
Vale uma passeada pelo Python Brasil ( http://www.pythonbrasil.com.br ) e se
inscrever na lista de discussão. As pessoas lá ajudam mt os iniciantes!

   - A performance, comparada com uma aplicação compilada, como fica?

Comparando com C? Fica mais devagar. Mas é possível acelerar mt usando
alguns módulos como PyRex e Psyco.

   - Qual seria uma boa IDE para quem quer produtividade.

No site da comunidade Python Brasil tem uma lista de IDEs, livres e
proprietárias.

   - Onde consigo um bom material de estudo em português?

Tb na Python Brasil. ;)

E vale a pena mesmo olhar o pyGTK mais o Glade.

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos
Ciência da Computação