[Ubuntu-BR] Linguagem de programação gráficas para Linux

Nilo Martins jniloms em gmail.com
Terça Maio 29 21:42:47 UTC 2007

Estou querendo estudar uma Linguagem de programação para Linux que me dê a
capacidade de escrever programas gráficos.

Já tenho uma experiência em Delphi, Java e PHP.

Gostaria de sugestões para a linguagem e a IDE que seria mais indicada para
eu iniciar meus estudos.

Já ouvi falar muito bem de Python e Rube, mas nunca parei para olha-las de
perto.

Por favor, gostaria de uma linguagem que me permita criar aplicações
Gráficas que rodem no Gnome e no KDE e de preferência que tenha uma IDE que
facilite a programação (Depuração), pois estou iniciando.

Grato,

Nilo Martins