[Ubuntu-BR] lm i56n

Adorilson Bezerra de Araujo adorilson em gmail.com
Terça Maio 29 18:06:00 UTC 2007

Em 29/05/07, hamacker <sirhamacker em gmail.com> escreveu:

> Voce precisa instalar o slmodem-daemon (repositorio) e o ungrab(sítio
> abaixo) que é um pequeno programinha que destrava  tal modem para ser
> usado no linux. O ungrab voce acha no mesmo endereço do slmodem, no
> entanto, é desnecessário instalar o driver slmodem :

Destravar? Coisa mais tronxa.

Yark, dá uma olhada no historio da lista[0]. Já quebrei muito a cabeçao com
esse modem e postei uma solucao, q foi até simplifica[1] e talvez ainda
possa ser mais, por isso q o Hamacker tá falando...

Alias, Hamacker, vc pode poderia especificar melhor pq eh desnecessário
instalar o driver slmodem. O que é obrigatório então?

O que eu tava desconfiando e agora estou quase tendo certeza por isso q vc
tá dizendo, eh q existem outras coisas q influenciam para um modem funcionar
ou nao, além do chipset. Para o LM I56N é necessário compilar, para o HPS56
MR basta instalar o pacote do repositorio (um amigo tem um desses).

[0] https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2006-October/013432.html
[1] https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2006-October/013434.html

--
Adorilson Bezerra
Email/Google Talk: adorilson em gmail.com