[Ubuntu-BR] lm i56n

hamacker sirhamacker em gmail.com
Terça Maio 29 12:18:37 UTC 2007

Voce precisa instalar o slmodem-daemon (repositorio) e o ungrab(sítio
abaixo) que é um pequeno programinha que destrava  tal modem para ser
usado no linux. O ungrab voce acha no mesmo endereço do slmodem, no
entanto, é desnecessário instalar o driver slmodem :

http://linmodems.technion.ac.il/packages/smartlink/

Nem todos os micros precisam do driver slmodem, em geral o ALSA
carrega um módulo pronto para ele, porém se voce tiver que compila-lo
lembre-se que existe no repositorio multiverse o pacote slmodem-source
que é um pacote para construir o driver em formato .deb com a ajuda
simplificada do module-assistant tool, é muito melhor usar o
module-assistente do que baixar o driver e compila-lo na mão.

[]'s e sucesso.