[Ubuntu-BR] Problemas com update

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Sexta Maio 25 12:54:36 UTC 2007

Thiago Tabosa escreveu:
> É só ler a mensagem . O Ubuntu tentou pegar os dados desse repositório
> http://medibuntu.sos-sts.com , mas não conseguiu achar uma chave pública pro
> repositório e consequentemente não conseguiu autenticá-lo pra poder baixar
> alguma coisa.
Ou então você simplesmente não adicionei a chave correspondente a este
repositório em seu chaveiro GPG.
> Tenta rodar um apt-get update novamente mais tarde . Pode ser
> que tenha ocorrido um problema na conexão ou outra coisa , sei lá ,  e tenha
> causado isso .
Veja comentário acima.
>  Mas ele deu a entender que não existe uma chave pública mesmo
> . Se for isso , deve ter um comando que você possa passar e que permita que
> você baixe mesmo assim , mas , particularmente , não conheço .
O próprio apt pergunta se você quer instalar os pacotes não assinados.
Basta responder que sim. Mas esta pergunta só ocorrerá quando você
mandar o apt instalar algum pacote deste repositório.
> Quem sabe uma
> outra pessoa aqui da lista saiba . Senão , procura na própria documentação
> do Linux dando um "man apt" no terminal . Ou então procura no bom e velho
> google .
Se o seu problemá for que você não acrescentou a chave, sugiro que
procure no guia do Ubuntu a seção 'adicionando repositórios'.

José Geraldo