[Ubuntu-BR] environment x bash.bashrc

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Quinta Maio 24 16:45:38 UTC 2007

On 5/24/07, hamacker <sirhamacker em gmail.com> wrote:
> Variaveis (export BLABLA="...") devem ficar justamente em
> /etc/enviroment, JAVA, CC, LANG,... ficam tudo por lá.

    Em minha instalação do JDK da Sun, coloquei as seguintes linhas no
bash.bashrc

export J2RE_HOME=/opt/jdk1.6.0_01/jre
export JRE_HOME=/opt/jdk1.6.0_01/jre
export JAVA_HOME=/opt/jdk1.6.0_01
export PATH=$JAVA_HOME/bin:$J2RE_HOME/bin:$PATH

    Ao ler este tópico, resolvi coloca-las no environment, porém tenho
erro ao entrar em minha sessão. Tenho a mensagem que a sessão durou
menos de 10s e retorna para o GDM.

    Lendo o arquivo .xsession-erros tenho algum erros estranhos como
tema e icones não encontrados!

    Não faço a menor idéia. Tentei tirar o export do arquivo
environment mas tenho o mesmo erro.

   Enfim, voltei o environment como antes (lang apenas) e recoloquei
os export do Java para o bash.bashrc e voltou ao "normal"

    Por favor, não sei onde estou errando, alguma orientação?

    Abçs,
Zandre.