[Ubuntu-BR] XP Alterou partições do meu hd, ferrou?

:: Dirceu :: dlfollmann em gmail.com
Quarta Maio 23 22:26:09 UTC 2007

SuperGrubDisk nele !

http://linux.softpedia.com/get/System/Boot/Super-Grub-Disk-8071.shtml

o site original do projeto tá fora do ar, mas dá pra pegar no endereço aí de
cima.

Semana passada formatei minha partição Linux pra instalar o Feisty, e
(adivinhem), detonei o Grub. Precisei entrar no Windows, não lembro pra quê.
Mas como, sem reinstalar ?

Poucos dias antes eu tinha queimado uma .iso do SuperGrubDisk num Cd (mas
tem versão que cabe até em disquete). Pois esse brinquedo, além de permitir
restaurar o Grub, permite bootar qualquer partição de sistema, mesmo com a
MBR pifada! E foi isso que fiz, no primeiro uso, já consegui acessar minha
partição do XP.

Fica a dica.

[<o>]   Dirceu Luís Follmann
MSN: dlfollmann [@] gmail [.] com
http://daquidafronteira.wordpress.com

[...] Sirvam nossas façanhas de modelo a toda a Terra [...]