[Ubuntu-BR] environment x bash.bashrc

Fernando Paim fernandopaim em paim.pro.br
Quarta Maio 23 19:43:35 UTC 2007

Bom...,  li alguns artigos em que a pessoa instruia a configurar, por exemplo, a variável JAVA_HOME no arquivo /etc/environment. Parece-me, se não estou enganado, que o melhor lugar seria em /etc/bash.bashrc ou estou enganado e isso não fará diferença?