[Ubuntu-BR] XP Alterou partições do meu hd, ferrou?

Thiago Tabosa thiago.tabosa em gmail.com
Quarta Maio 23 17:21:19 UTC 2007

Realmente , agora que você falou é estranho o windows ter reconhecido o hd
sata e mostrado ele como unidade D: e ainda por cima disse que era de 160 Gb
. Muito estranho . Mas achei estranho também essa jogada que tu fez de ter
colocado os dois como master , apesar da tua placa mãe suportar isso . Uma
vez fiz isso com dois hd's ide (tava com pressa em colocar os dois hd's e
nem vi que o que eu tava colocando estava também como master) e o computador
ficou mei doido . Se não me falhe a memória , quando fui na BIOS ela só
reconheceu um dos dois hd's , ela não reconheceu o meu master que já tava lá
. Mas , se você quer mesmo usar um computador com esses dois hd's aconselho
você a usar um como master e outro como slave e mandar o grub reconhecer os
dois mesmo , acho que acaba facilitando mais a tua vida .
Em relação ao problema , será que num é porque você tá usando dois tipos de
hd's diferente , sei lá , vai que é isso :P . Ou então é porque tu colocou
os dois como master , apesar da tua placa suportar :P .
Bom ,  pra ver se teu hd sata ainda tá com os dados , desliga o hd ide e
roda um live-cd pra ver como tá as partições do teu hd sata , o gtparted ,
se não me engano , mostra as partições e o tamanho delas , então se lá
aparecer as suas partições e o tamanha delas for o mesmo de antes é porque o
seu hd sata tá intacto , pelo menos é pra estar intacto .