[Ubuntu-BR] off topic - por que se diz que torrent é rápido?

:: Dirceu :: dlfollmann em gmail.com
Quarta Maio 23 16:15:48 UTC 2007

Roberto, podem ser várias coisas.
Não sou técnico, mas minha experiência pessoal ensinou que a velocidade
depende de vários fatores.
1 - Velocidade da tua conexão (a minha é de 256kbps, e ainda outro dia eu
baixei um com velocidade média de 20, picos de 25kB/s);
2 - Quantidade de seeders ("semeadores" do arquivo)
3 - Quantidade de peers ("puxadores" do arquivo)
4 - Traffic Shaping ou Traffic Throttling, chame como quiser (este, em
alguns casos, pode ser contornado ativando a criptografia no seu cliente
.torrent. Se ele não tem essa opção, mude para um que tenha, é a minha
sugestão).

Te sugiro fazer um teste com um torrent que tenha bastante seeders, um
arquivo não muito grande (no mininova.org tem uns packs com wallpapers do
[argh!] Vista, de uns 30mb, mais ou menos, é uma sugestão, somente).

Teste baixando umas duas ou três vezes, com e sem criptografia, trocando de
cliente ... Quem sabe você consegue uma melhora.

Ah, eu não ativaria a criptografia forçada - isso pode ser pior do que
nenhuma, em termos de velocidade.
[<o>]   Dirceu Luís Follmann
MSN: dlfollmann [@] gmail [.] com
http://daquidafronteira.wordpress.com

[...] Sirvam nossas façanhas de modelo a toda a Terra [...]