[Ubuntu-BR] Mark Shuttleworth: a Microsoft produz softwares fantásticos . . .

Thiago Tabosa thiago.tabosa em gmail.com
Quarta Maio 23 12:06:03 UTC 2007

Em 22/05/07, Olival Júnior <olival.junior em gmail.com> escreveu:Não vamos
inverter a história e tentar colocar a MS de boa vizinha do
SL. Ela nunca o foi. E se vc duvida, dê uma olhada no site
http://www.microsoftdirections

> .com.br/sp/palestras_conteudo.asp?o=mmed ,
> especificamente, na palestra sobre Open Source e Interoperabilidade.
> Leia o q está lá e me diga se a postura da empresa é amigável. Se assim
> o fosse, ela ficaria contente em concorrer pelo mérito de seus produtos,
> e não recorreria a FUD de forma tão veemente.
>
> [ ]s,
>
> olival.junior

Concordo plenamente com o que você falou . Até agora a Microsoft só se
mostrou trapaçeira e sem vergonha em relação a sua concorrência (você
esqueceu de mencionar também o caso dela com a sun , quando ela quis
safadamente roubar o java pra ela . Acabou levando um processo da sun , bem
feito huahuhaua) , mas acho que a gente não deve nutrir esse sentimento de
raiva por ela (mas só um pouquinho de raiva , até porque ninguém é de ferro
:P ) . Acho que a gente deve , sempre , buscar jogar um jogo  limpo e da
forma correta , se eles não são assim o problema é deles . É por isso que
sou a favor a concorrência Windows x Linux e principalmente , sou a favor da
igualdade de oportunidades . Acho que seria bem legal se todo mundo
reconhecesse mais o Linux(mais em relação as empresas tanto de software
quanto de hardware) para torná-lo um SO mais divulgado e conhecido , como
hoje só acontece , infelizmente, com o windows e (em menor proporção , mas
acontece também) com o Mac OS . Mas creio que , felizmente , a comunidade
está conseguindo cada vez mais espaço nesse sistema e acho que dentro de
mais alguns anos isso vai tá bem mais democrático pra todo mundo , mais ou
menos dessa forma que eu mencionei acima . Ainda bem :-)

Em relação a história do IE e Firefox , realmente não sabia disso . Minha
época já foi do IE dominando tudo , huahuahu . Mas , brigado pela aula de
história dos navegadores :P . Mais falando sério ,  é bem interessante essa
história , valeu por ter nos esclarecidos sobre o assunto .