[Ubuntu-BR] Mark Shuttleworth: a Microsoft produz softwares fantásticos . . .

Andre Almeida andrealmeida.brasil em gmail.com
Terça Maio 22 19:10:50 UTC 2007

Olá... vou pegar o bonde andando mas vou dar uns pitacos.

Na minha opinião, eu condeno sim quem usa "certos" softwares proprietários,
principalmente os quem da Microsoft.
Porque não é só uma questão de escolha e liberdade de usar o que quer, mas o
de acabar apoiando/incentivando práticas sem moral.

Quando você compra um Windows você disse: não vejo problemas nas práticas da
Microsoft.
Você não pode dizer a Microsoft faz isso e isso de errado e depois ir
comprar um Windows Vista.

O Internet Explorer desvirtuou todos os padrões para acabar com a
concorrencia, você vai apoiar esta atitude? Se você usar Internet Explorer
vai estar apoiando.

Além disso dar preferência aos softwares livres é um ótimo incentivo. O
desenvolvimento open source traz diversos benefícios para a comunidade e
para a evolução dos softwares.

Por outro lado qual o problema Mark Shuttleworth dizer que a Microsot fez
softwares bons? Alguns realmente fez, fez um belo trabalho com o Office na
minha opinião. E qual o problema de dizer que o Ubuntu também quer isso
(isso de querer softwares bons)?

Desde que não use as mesmas práticas sem moral da Microsoft fazer softwares
bons é o objetivo de todo desenvolvedor, ou deveria ser.

Abraços
Andre Almeida