[Ubuntu-BR] XFCE4 trocou minha resolução de vídeo

hamacker sirhamacker em gmail.com
Segunda Maio 21 17:28:14 UTC 2007

Isso é impossivel, o XFCE não tem autonomia para alterar o xorg.conf,
provavelmente ele ficou em 640x480 por causa do Xrandr que voce
experimentou no XFCE/GNOME e desde então ele está rodando com a
resolução informada que fica guardada em algum lugar ~/.seilaquepasta,
XFCE/GNOME usam o mesmo arquivo de configuração. Por isso, ao remover
o XFCE a resolução não alterou.

Faça um teste com outro usuário que provavelmente rodará na resolução
que tú configurastes pela primeira vez.

Para alterar a resolução usando o GNOME vá em Preferencias->Resolução
de tela, no XFCE fica no centro de controle.

Não é necessário mexer no xorg.conf, mas se voce já o tiver feito e
querer reconfigura-lo então tente :

sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg
(isso apagará a configuracao atual e criará um novo xorg.conf)

[]'s e sucesso.