[Ubuntu-BR] "Scandisk" e "Desfragmentador de Disco" para Ubuntu?

Guilherme Paula guilhermepaula em gmail.com
Sexta Maio 18 00:07:50 UTC 2007

O Ubuntu já analisa automaticamente a cada 30 boots o HD, usando a
ferramenta fsck.
E desfragmentardores só são necessários em sistemas de arquivos
proprietários e inferiores, que se fragmentam facilmente...

Abraços