[Ubuntu-BR] Driver proprietário ATI

Felipe felipebanger em gmail.com
Quinta Maio 17 15:11:28 UTC 2007

eu estou usando essa versão do driver, seguindo um tutorial que
encontrei no google para instalá-lo no ubuntu(se vc tiver problemas
posso achar um pra vc de novo, mas vai ser fácil pra vc achar), que daí
gera os pacotes direitinho.

Ele funciona bem em 2D no Desktop e a aceleração 3D nos jogos, mas ao
tentar acessar a opção de efeitos na área do trabalho diz que a extensão
composite não está disponível.

Segundo um tutorial que demorei mais pra encontrar (a maioria dos
tutoriais pra usar beryl na ati manda usar o driver livre ¬¬), dá pra
usar o beryl com o driver proprietário da ati, desde que usando o xgl ao
invés de aiglx. Mas era um tutorial demasiado extenso para uma coisa tão
fútil, não tive tempo de testar ainda :P Se testar me avise dos
resultados ;)