[Ubuntu-BR] Lista de placas de vídeo OK para Ubuntu?

Adilson Oliveira adilson em canonical.com
Quinta Maio 17 12:22:16 UTC 2007

Maudy Pedrao escreveu:
> Ae pessoal, blz?
> Gostaria de comprar uma placa de vídeo e tenho essas opções:
>
>    VIDEO   GEFORCE 256 6500 PCI/EXP
>    VIDEO GEFORCE 256 FX 5200D
>    VIDEO GEFORCE 256 FX 5500
>    VIDEO GEFORCE 256 GF 6200   DV/T
>    VIDEO GEFORCE 256/512/7100 GS
>    VIDEO PCI EXP 256 FX6200
>    VIDEO PCI EXP 512/6200TC
>
> A pergunta que faço é, qual delas NÃO TEREI problemas de drivers no
> Ubuntu FF? Existe algum local onde eu possa verificar a
> compatibilidade destes modelos?

São todas nvidia então você não deve ter problemas com nenhuma.
Ultimamente tem aparecido problemas com placas nvidia bem antigas tipo
geforce série 2 mas estas são suficientemente modernas, não vejo problemas.

[]s

Adilson.